Na época do lançamento de Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York, um dos momentos mais marcantes do filme foi a aparição de Donald Trump
Cerca de três anos após Chris Columbus, diretor de Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York (1992), falar que Donald Trump "intimidou" a equipe do filme a ter uma participação especial, o empresário, personalidade televisiva e ex-presidente dos Estados Unidos desmentiu a história, e aproveitou para relembrar como foi parar no longa estrelado por Macaulay Culkin (Kevin McCallister).
Durante entrevista ao Business Insider para comemorar os 30 anos da franquia, o cineasta, que também comandou o primeiro filme, revelou como Trump usou a locação do Plaza Hotel, em Nova York, para as filmagens como moeda de troca para ele aparecer.
"Não poderíamos reconstruir o The Plaza em um estúdio. Trump disse 'OK.' Pagamos a taxa, mas ele também disse: 'A única maneira de você usar o Plaza é se eu estiver no filme.' Então concordamos em colocá-lo no filme," falou Columbus.
O cineasta ainda relembrou como achou estranho as pessoas comemorarem a aparição de Donald Trump no segundo filme da franquia: "As pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela. Então eu disse ao meu editor: 'Deixe-o no filme. É um momento para o público.' Mas ele intimidou a entrada no filme."
+++LEIA MAIS: 'Esqueceram de Mim 2' faz 30 anos: Confira 8 curiosidades do clássico de Natal
Em publicação feita na rede social dele, chamada Truth Social, Trump respondeu os comentários do diretor. "O diretor Chris Columbus e outros me imploravam para fazer uma participação especial em Esqueceram de Mim 2… eu estava muito ocupado e não queria fazer isso," escreveu.
"Eles foram muito simpáticos, mas acima de tudo persistentes. Eu concordei e o resto é história! Aquela pequena aparição decolou como um foguete, e o filme foi um grande sucesso," continuou. "Agora, porém, 30 anos depois, Columbus (qual era seu nome verdadeiro?) divulgou uma declaração de que eu me forcei a entrar no filme."
Nada poderia estar mais longe da verdade. Essa participação ajudou a tornar o filme um sucesso, mas se eles se sentiram intimidados ou não me queriam, por que me colocaram e me mantiveram lá por mais de 30 anos? Porque eu fui, e ainda sou, ótimo para o filme, é por isso!
+++LEIA MAIS: Por que Joe Pesci evitava Macaulay Culkin no set de Esqueceram de Mim
It’s truly amazing how this fragile, sensitive snowflake is viewed as some kind of tough guy by the cult. What a baby. pic.twitter.com/oyyzRwzYTq
— Ron Filipkowski (@RonFilipkowski) December 27, 2023