A estreia do segundo live-action de Turma da Mônica acontece em dezembro, mas ideia foi cogitada muito antes por Mauricio de Souza
Nos anos 1970, Tina, personagem da Turma da Mônica, quase ganhou live-action muito antes do filme Laços (2019). O criador Mauricio de Souza revelou o projeto em publicação no Instagram.
A série seria produzida e exibida pela TV Cultura, e Beth Caruso interpretaria a protagonista. Outros nomes estavam escalados, como Vick Militello no papel de Pipa e Kadu Moliterno como Rolo.
+++ LEIA MAIS: Turma da Mônica: Como são nomes dos personagens em outros países?
Segundo o Tecmundo, os episódios não foram gravados, mas existem fotos dos atores no estúdio. Mauricio não explicou os motivos do cancelamento precoce da produção e apenas lamentou: "Pena que a série não vingou."
Tina estreou em tiras de jornal em 1963. Após alguns anos, virou personagem fixa de edições da Turma da Mônica e se destacava pelo visual hippie. Ela passou por diversas reformulações, adaptando-se à moda da época. Diferente de outros personagens, Tina ficou mais velha com o passar das edições, antes de ser introduzida nas HQs da Turma da Mônica Jovem.
Ver essa foto no Instagram
Em 2021, os personagens do bairro do Limoeiro voltam às telonas com Turma da Mônica: Lições. O filme é sequência de Laços (2019), responsável por adaptar Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Cebolinha (Kevin Vechiatto) para produção live-action.