O programa foi cancelado para dar mais espaço à cobertura do Jornal da Globo sobre as enchentes no Rio Grande do Sul
A edição do Profissão Repórter que deveria ter ido ao ar na terça-feira, 7, foi dedicada aos bastidores do show da Madonna que aconteceu no último fim de semana, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O programa, porém, não chegou à televisão e deu espaço para que o Jornal da Globo fizesse uma cobertura mais minuciosa sobre a situação do Rio Grande do Sul.
O estado tem enfrentado grandes enchentes após chuvas intensas. Por isso, diretores da TV Globo teriam optado por não assumir um tom de festa em meio às tragédias que acometem o Rio Grande do Sul, conforme informado pelo portal Notícias da TV (via Correio Braziliense).
Ver essa foto no Instagram
Segundo Gabriel Vaquer, colunista do F5, outra razão que levou à exibição por mais tempo do Jornal da Globo foi a avaliação interna do último programa do Fantástico. No último domingo, 5, a edição teria concedido mais espaço à apresentação da Rainha do Pop em relação às notícias sobre o Rio Grande do Sul.
Ver essa foto no Instagram
A equipe do Profissão Repórter foi até o estado para produzir o que chegará à TV Globo na próxima terça-feira, 14. O especial da Madonna seria adiado, desse modo, para o dia 21. Verificada a distância entre o show e o programa, no entanto, ficou decidido que a edição ficará disponível apenas no Globoplay.