Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Twitter bane e suspende comediantes após piadas com Elon Musk

Após Elon Musk comprar Twitter, diversas celebridades verificadas passaram a zoar o empresário - e teve represália

Redação Publicado em 08/11/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk (Foto: Getty Images)
Elon Musk (Foto: Getty Images)

Após Elon Musk comprar Twitter, a rede social passou a banir comediantes que fizeram piadas com o empresário, quem também é dono da empresa automotiva Tesla. As informações são do NME. Vale lembrar como algumas pessoas colocam o nome de Musk na conta para fazer paródias com algumas frases absurdas e engraçadas.

Após a aquisição, o empresário falou sobre a verificação do Twitter ser convertida em um item pago para qualquer conta - e isso causou certo tumulto entre os internautas. Por conta disso, diversas celebridades, como Sarah Silverman e Kathy Griffin, com verificação na rede social, começaram a imitar Musk.

No futuro, qualquer Twitter que faça imitação sem especificar claramente que é uma 'paródia,' terá suspensão permanentemente," disse Elon Musk.

+++LEIA MAIS: Twitter de Amber Heard some após o ex, Elon Musk, comprar a rede social

Ex-integrante do Saturday Night Live, Silverman teve a conta suspensa após mudar o nome e foto de perfil para imitar Musk. Segundo Rolling Stone EUA, ela aproveitou para alfinetar o empresário enquanto o imitava: "Sou absolutista da liberdade de expressão e como cocô no café da manhã todos os dias."

Além disso, Griffin usou a nova conta de paródia para enviar uma mensagem política antes de também ser suspensa: "Após muita discussão com mulheres da minha vida, decidi que votar azul [cor do Partido Democrata, com pautas voltadas à esquerda] para a escolha delas é o certo. (Elas também são mulheres sensuais, aliás.) #VoteParaProtegerMulheres."

+++LEIA MAIS: Twitter: Elon Musk replica discurso de Trump; usuários percebem