Apesar de se destacar pelo estilo do personagem em Um Maluco no Pedaço, Will Smith não é a maior referência de moda do filho Jaden Smith
Um Maluco no Pedaço (1990) está entre os trabalhos mais importantes de Will Smith, quem interpretou o papel de um jovem que se muda para a Califórnia, Estados Unidos, para morar com os tios ricos. Além de uma trama envolvente e ótimas piadas, algo que com certeza também chama a atenção na série são os figurinos.
Will (Will Smith) tinha um estilo bem diferente dos primos e ousava muito mais nas combinações, apostando em peças largas, estampadas e tendências da época, como macacões, jaquetas bomber e bonés. Apesar de ser muito estiloso nos anos 1990, o figurino de Um Maluco no Pedaçonão agrada nem um pouco o filho do ator, quem faz piada com o pai por conta de um visual específico.
+++ LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Papel de Will Smith será reprisado por Jabari Banks no reboot
Aos 23 anos, Jaden Smith é um ícone da moda e não tem medo de quebrar padrões na hora de se vestir, principalmente ao que se refere a peças masculinas e femininas. Em entrevista a GQ, Will explicou como Jaden, apesar de não se importar com a ideia de gênero das roupas, condena um dos figurinos usados pelo pai e faz questão de deixar isso bem explícito. (via Cinema Blend)
A peça polêmica em questão é o top cropped do Philadelphia 76ers que o ator veste em um dos episódios. "Agora eu não seria pego usando um cropped top. Toda vez que tento dizer algo sobre o que Jaden veste, ele me manda essa foto. Vou me desculpar com todo na Filadélfia e com o time. Os Philadelphia 76ers merecem uma camisa inteira," disse.
Apesar da crítica de Jaden, os croppeds masculinos eram muito comuns nos anos 1980 e 1990, principalmente entre homens atléticos e imersos na cultura do hip-hip. E mesmo em 2020, não deixou de ser uma peça descolada, afinal voltou para as vitrines e para o figurino de celebridades, como cantor Harry Styles.
View this post on Instagram