Originalmente, o personagem Johnny Cage seria Jean-Claude Van Damme, mas responsáveis por Mortal Kombat precisaram reformular algumas coisas
Após mais de 30 anos do primeiro Mortal Kombat, lançado em 1992, Jean-Claude Van Damme será um personagem jogável na nova entrada da franquia, intitulada Mortal Kombat 1, 12º jogo da icônica saga criada por Ed Boon e John Tobias.
Vale destacar como Mortal Kombat 1, que lança mundialmente no dia 19 de setembro de 2023, leva esse nome porque reinicia toda história da franquia para contar uma narrativa completamente diferente e original.
+++LEIA MAIS: Megan Fox interpreta Nitara em novo Mortal Kombat
A aparição de Van Damme é uma grande vitória, tanto para as pessoas envolvidas no game, quanto para os fãs. O lendário ator de filmes de ação foi a grande inspiração para Johnny Cage, um dos personagens mais queridos. Porém, Boon e Tobias não conseguiram usar o nome do ator no primeiro jogo da franquia porque não conseguiram os direitos.
Ao invés de ser esse videogame completamente sanguinolento com fatalities memoráveis, Mortal Kombat seria, originalmente, um jogo do Van Damme. Como não conseguiram usar o nome do astro, os responsáveis pelo jogo reformularam a ideia - ainda bem - e fizeram história na indústria. Agora, eles conseguiram encerrar esse ciclo que perdurou por décadas.
+++LEIA MAIS: Rolling Stone indica: dez games essenciais para 2023 (e além)
Em Mortal Kombat 1 (2023), Jean-Claude Van Damme é uma skin de Johnny Cage. Ou seja, eles possuem os mesmos golpes, poderes especiais, finalizações e fatalities. O que muda, mesmo, é a voz (o próprio Van Damme atua), o rosto e figurino. Veja abaixo:
After 30 years, the man, the myth, the legend finally arrives in Kombat. @JCVD becomes Johnny Cage in #MK1. pic.twitter.com/yrbOpI9P2a
— Mortal Kombat 1 (@MortalKombat) September 8, 2023