Amada pelo público, Virgin River foi renovada para 4ª e 5ª temporada - e conta com uma conexão com Chesapeake Shores
Virgin River (2019) é um dos grandes títulos de romance original Netflix - e, curiosamente, a série é muito semelhante ao seriado Chesapeake Shores; embora não seja original, também está disponível no catálogo do streaming. As duas produções são parecidas em narrativa, propostas, personagens, ritmo e leveza. Mas, a conexão entre elas vai além.
Sucesso da plataforma, a terceira temporada de Virgin River (2019) chegou à Netflix no dia 9 de julho de 2021. Por ser uma das principais apostas de romance do streaming e com um retorno excelente do público, foi renovada para a quarta e quinta temporada, segundo o anúncio da plataforma em uma publicação nas redes sociais. Confira abaixo:
Essa semana tem MUITA novidade, mas separei essa aqui pra começar bem: Virgin River está oficialmente renovada para as temporadas 4 e 5! 🥰💖 pic.twitter.com/v9XcJd08Z8
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 20, 2021
A série da Netflix é ambientada em uma pequena cidade fictícia do norte da Califórnia, chamada Virgin River. No entanto, as filmagens - e grande parte das paisagens que vemos -, na verdade, acontecem em Vancouver, no Canadá. Outras localizações da Colúmbia Britânica também são usadas para ajudar a dar vida à pitoresca cidade, incluindo a pequena Snug Cove.
Curiosamente, a ambientação de Chesapeake Shores é em uma fictícia cidade, intitulada Maryland. E, os lugares das duas séries não são tão parecidos por uma simples coincidência, segundo relatou o Looper. Os dois títulos compartilham algumas das mesmas locações no Canadá.
+++LEIA MAIS: Virgin River é a série de romance mais querida pelo público, segundo IMDb; veja lista
Especificamente sobre as semelhanças de ambientação, Chesapeake Shores tem produção na Ilha de Vancouver em regiões como Parksville, Qualicum Beach, Nanaimo e Nanoose Bay - e a amada Virgin Rivertambém ganhou cenas filmadas em alguns desses mesmos lugares do país.
Embora filmadas no Canadá, as duas cidades fictícias são localizadas nos Estados Unidos. Segundo o Looper, isso se deve pelos baixos custos de produção se comparados aos valores estadunidenses - e, ainda, alguns estados propõem generosos incentivos fiscais para as gravações.
No Brasil, as duas séries estão disponíveis no catálogo da Netflix - e, caso você assista ambas, não deixe de reparar nas semelhanças de cenários; os quais realmente são bastante parecidos em algumas cenas.
O romance segue a vida de Melinda Monroe (Alexandra Breckenridge), uma enfermeira especializada em partos, quem decide abandonar a vida da badalada Los Angeles para mudar a uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River. Logo de cara, ela conhece Jack Sheridan (Martin Henderson), dono de um bar, e rapidamente cria uma conexão com ele.
Clássico drama familiar, Chesapeake Shores acompanha a grande família O'Brien, que se reúne em Maryland após anos separados. Em meio à vida cotidiana com os parentes, conciliando as questões familiares e trabalho, Abby O'Brien (Meghan Ory) reencontra um grande amor do passado, Trace Riley (Jesse Metcalfe).