Com Tony Stark e Killmonger, o episódio 6 de What If…? chegou na última quarta, 15, no Disney+
[Atenção: contém spoilers do episódio 6 de What If...?]
Depois de um quinto episódio agitado de What If…?, a Marvel Studios disponibilizou na última quarta, 15, um capítulo menos apocalíptico com outro crossover inesperado entre personagens do MCU.
+++ LEIA MAIS: What If…?: Hulk finalmente ganha merecido destaque no MCU; entenda
Em "O Que Aconteceria Se… Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark?," Erik Killmonger (Michael B. Jordan) vira amigo e chefe de segurança do gênio bilionário. Com acesso à grandes tecnologias, o vilão segue um novo plano para dominar Wakanda.
O episódio contou com muitos Easter eggs dos filmes do Homem de Ferro e das HQs da Marvel, além de contar com referências de episódios anteriores de What If…? e curiosidades sobre os atores. Confira alguns deles selecionados pelo site Screen Rant:
+++ LEIA MAIS: What If…?: Doutor Estranho emociona espectadores em 4º episódio; veja reações
Christine Everhart (Leslie Bibb), jornalista que se envolveu com Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (2008), apareceu novamente em What If…?. A personagem fez uma participação no episódio do Doutor Estranho e, agora, voltou para fazer uma pergunta desconfortável sobre a parceria de Killmonger e Stark durante uma coletiva de imprensa.
O logo dos dez anéis aparece discretamente entre os arquivos de Obadiah Stane (Kiff VandenHeuvel), apresentados por Killmonger na coletiva. O símbolo se tornou importante para a franquia após o lançamento de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis.
+++ LEIA MAIS: What If…?: Por que Quarteto Fantástico e X-Men não aparecem na série?
Neste mesmo evento, Happy Hogan (Jon Favreau) atinge Stane com um soco para impedir a fuga dele. A cena faz referência ao passado do parceiro de Tony Stark (Mick Wingert), que tinha uma carreira no boxe antes do MCU.
Em certo momento, Killmonger mostra um protótipo de robô e explica que o design foi inspirado em animes. Esse Easter egg vem da vida real e faz referência ao interesse de Michael B. Jordan pelas animações japonesas. O projeto do vilão mostra uma armadura parecida com a dos personagens do anime Mobile Suit Gundam Wing (1995).
+++LEIA MAIS: What If...? é tão importante para Marvel quanto Loki, diz produtor