Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / SEXUALIDADE

Wicked: autor confirma que tinha intenção de insinuar romance entre Glinda e Elphaba

Autor do livro que inspirou peça e filme protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo escreveu cena em que as personagens se beijam

Redação Publicado em 10/12/2024, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Wicked' (Foto: Divulgação)
'Wicked' (Foto: Divulgação)

Gregory Maguire, autor do livro Wicked (1995), que inspirou o musical da Broadway e, agora, os filmes homônimos, revelou suas ideias por trás da obra. 

Em entrevista ao site Them publicada na segunda-feira, 9, Maguire explicou como se inspirou no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, publicado pela primeira vez em 1900: "Eu queria que Oz parecesse tão real quanto a Terra Média".

"Queria que tivesse uma profundidade de cultura, uma profundidade de história e uma complexidade de experiências mais análogas ao mundo em que vivemos. E isso significava que precisava incluir variedades de experiências sexuais", continuou.

Fãs especulam que existe certa tensão sexual entre Glinda e Elphaba. No livro de Maguire, as personagens chegam a se beijar, mas no filme protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo a cena foi deixada de lado.

"Isso foi intencional, e foi modesto, contido e refinado de uma forma que se poderia imaginar que uma dessas duas jovens sentiu algo mais do que a outra e não quis dizer", contou Maguire.

"Ou talvez, porque um romancista não pode escrever todas as cenas, talvez quando as luzes estavam apagadas e o romancista estava fumando em um beco, as garotas tenham feito sexo na cama a caminho da Cidade das Esmeraldas. Eu queria propor essa possibilidade, mas não queria fazer uma declaração definitiva sobre isso", acrescentou.