Assim como os pais, Will Smith e Jada Pinkett Smith, Willow Smith tem carreira artística, tanto na música quanto na atuação
Filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith, Willow Smith seguiu carreira artística como os pais e faz trabalhos como cantora e atriz. Apesar de ter certo sucesso, ela revelou como tem "insegurança" em ser nepo baby, termo usado para quem teve carreira favorecida pelos pais, tios ou padrinhos.
Como atriz, ela participou de produções como Eu Sou a Lenda (2007), O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012) e Kit, uma Garota Especial (2008). Porém, a carreira como cantora tem mais destaque. Ao todo, ela lançou seis discos de estúdio: Ardipithecus (2015), The 1st (2017), Willow (2019), Lately I Feel Everything (2021), Coping Mechanism (2022) e empathogen (2024). Além disso, ela tem o álbum colaborativo The Anxiety (2020), feito em parceria com Tyler Cole.
+++LEIA MAIS: Willow Smith diz que o metal não é só para 'homens velhos e brancos'
Durante entrevista à Allure, Willow falou sobre a pressão que sente por ser filha de dois pais bastante famosos, e como isso a fez trabalhar ainda mais para atingir os próprios objetivos na indústria da música.
"Eu definitivamente acho que um pouco de insegurança me deixou mais difícil, porque as pessoas pensam que a única razão pela qual tenho sucesso é devido aos meus pais," afirmou. "Isso me levou a trabalhar muito para tentar provar que eles estavam errados. Mas hoje em dia não preciso provar nada para ninguém."
Eu realmente acredito que meu espírito é forte e que, mesmo que meus pais não fossem quem eram, eu ainda seria uma esquisita e uma pensadora maluca.