Nova animação da Marvel, que dá continuidade à série clássica exibida entre 1992 e 1997, estreia no Disney+ a partir desta quarta-feira (20)
X-Men '97 chega ao Disney+ nesta quarta-feira (20) revivendo a série clássica da década de 1990 quase 30 anos após o seu encerramento. Apesar da passagem de tempo e as inovações que vieram com ela, o diretor Jake Castorena revelou, em entrevista ao Inverse, que os novos episódios foram feitos à mão, assim como antigamente.
"Em primeiro lugar, esse ainda é um programa 2D desenhado à mão. Mesmo que, hoje em dia, nós tenhamos aproveitado computação gráfica para layouts ou veículos ou navios excessivamente complicados, você ainda tem que desenhar tudo isso à mão, porque, se não fizer isso, não tem a apaência que você gostaria", justificou.
+++LEIA MAIS: Que horas estreia X-Men '97, nova versão da série clássica, no Disney+?
"Preciso agradecer ao nosso colaborador distante, [o estúdio de animação sul-coreano] Studio Mir. Eles trabalharam na série até o fim, em conjunto com nossa equipe de animação, para realmente resolver questões básicas: 'O que é sofisticado demais? O que não é? Onde podemos utilizar as velhas ferramentas do comércio e onde podemos embelezar o que aprendemos ao longo de 30 anos?'", acrescentou Castorenasobre o processo de produção da novidade.
O diretor ainda disse que isso foi um desafio, porque ideia era que a série "ainda parecesse um programa lançado há 30 anos". "Para mim, tudo se resumiu a observar o que estava acontecendo entre 1996 e 1998, o que estava sendo feito em animação, quais eram os elementos cinematográficos da época e como a televisão funcionava", explicou.
"Eu queria encontrar os denominadores comuns em todos esses elementos da época, porque você assiste a certas coisas de uma época e automaticamente sabe que é daquela época. Mas ainda tínhamos que tornar [a série] relevante e garantir que ainda funcionasse hoje. Muito desse processo foi apenas sentarmos em uma sala, em um grande sofá em frente à TV por horas, descobrindo essas coisas", complementou Castorena.
+++LEIA MAIS: Criador de X-Men '97 é demitido uma semana antes da estreia de nova série da Marvel
Criada por Beau DeMayo (Cavaleiro da Lua), que recentemente deixou a Marvel Studios após escrever os roteiros para uma possível segunda temporada da animação, a série acompanhará os X-Men seguindo o desejo de Professor Xavier de continuarem a lutar para proteger os inocentes e indefesos. Assista ao trailer:
A nova versão de X-Men '97 contará com os retornos de atores originais da série, incluindo Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Chris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro.
A atriz Alyson Court, que dublou a Jubileu na animação original, ganhará uma nova personagem na história, e o ator e ex-tenista brasileiro Gui Agustini fará a voz de Roberto Da Costa, o Mancha Solar, que também é o primeiro herói de origem brasileira da Marvel.
X-Men '97 chegará ao Disney+ nesta quarta-feira, dia 20 de março, a partir das 4h da manhã, com dois episódios lançados de uma só vez. Os demais capítulos da primeira temporada da animação serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.
Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime