Produção do Disney+ se tornou a primeira em língua não-inglesa a vencer a categoria de Melhor Série de Drama na maior premiação da TV mundial
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, produção do Disney+, fez história na 76ª edição do Emmy Awards, maior premiação da TV mundial, que aconteceu no último domingo (15), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A primeira temporada da série havia levado 14 prêmios nas categorias técnicas e, durante a cerimônia principal, conquistou mais quatro estatuetas: Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama para Hiroyuki Sanada, Melhor Atriz em Série de Drama para Anna Sawai e Melhor Direção em Série de Drama para Frederick E.O. Toye.
Com as conquistas, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se tornou a primeira série em língua não-inglesa a vencer a categoria de Melhor Série de Drama. Além disso, Hiroyuki Sanada se tornou o primeiro japonês a conquistar um Emmy na história da premiação. Anna Sawai, apesar de descendente de japoneses, é neozelandesa.
"Espero que a próxima geração veja muito significado em nossas nomeações e vitórias, e entenda que nós criamos uma série de época japonesa, que realmente se conectou com o mundo", declarou Sanada em seu discurso de agradecimento.
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Eric
- Pedaço de Mim
- Cidade de Deus: A Luta Não Para
- Vidas Bandidas