Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Life of Pablo

Kanye West

Eduardo Dias Publicado em 20/03/2016, às 18h05 - Atualizado em 21/03/2016, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Life of Pablo
The Life of Pablo

Rapper lança trabalho de respeito, mas que fica aquém do que ele já fez no passado

Depois de mudar o nome do novo álbum solo três vezes, o artista ficou com o título The Life of Pablo. Apesar de prometer o melhor álbum de todos os tempos, o rapper passou longe de superar os antecessores My Beatiful Dark Twisted Fantasy (2010) e ,Yeezus (2013). Este aqui é menos inovador e coeso, ainda que isso não seja falha dos samples e das batidas e nem da escolha dos convidados especiais, entre eles The Weeknd, o fenômeno Kendrick Lamar e o produtor-sensação Metro Boomin.

West passeia pelo sagrado do gospel nas potentes “Ultralight Beam” e “Low Light” e passa por temas profanos que expõem suas contradições, como em “Wolves” e “Famous” (a infame canção em que ele ironiza Taylor Swift, sua vítima favorita, e que tem participação de Rihanna e Kacey Chrysler). Ninguém nega que o artista se esforça para seguir bem–sucedido na música e também no campo da celebridade. Mas em uma carreira construída em meio a tantos prodígios, The Life of Pablo se mostra como um feito mediano.

Fonte: Universal