Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ruivo em Sangue

Gui Amabis

Pedro Henrique Araújo Publicado em 23/07/2015, às 17h42 - Atualizado em 04/08/2015, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruivo em Sangue - José de Holanda
Ruivo em Sangue - José de Holanda

Amadurecimento é a palavra que melhor define Ruivo em Sangue, terceiro disco solo de Gui Amabis. Gravado entre São Paulo e Lisboa, o álbum produzido pelo próprio músico chega cheio de angústias e momentos sombrios, mas ainda assim com beleza. O cantor contou com o apoio de Dustan Gallas e Regis Damasceno, ambos do Cidadão Instigado, nos arranjos. Essa influência fica muito evidente em “Graxa e Sal”, faixa de abertura.

Agressivo e denso, o trabalho é certeiro, direto e nada fofinho,como pode ser constatado em “Abestada”, “Eles Eram” e “Patrulha Desorientada”. Acostumado a criar trilhas para filmes e seriados, Amabis aqui faz o caminho inverso, transformando suas letras em cenas cinzentas. A imagem de um homem banhado em sangue com uma faca na mão fica bem nítida depois de ouvir a canção-título. Após os bem recebidos Memórias Luso/Africanas (2011) e Trabalhos Carnívoros (2012) , Ruivo em Sangue sintetiza toda a complexidade de Amabis.

Fonte: Independente