Untitled Unmastered
Kendrick Lamar
Will Hermes
Publicado em 14/04/2016, às 15h35 - Atualizado em 21/04/2016, às 23h47Sem alarde: disco surpresa reforça a importância do rapper
Kendrick Lamar acaba de lançar este disco surpresa, que mais parece um trabalho ainda em progresso. Untitled Unmastered, que foi disponibilizado sem alarde, funciona como uma volta da vitória para marcar o triunfo de To Pimp a Butterfly (2015). A jornada de 35 minutos começa em um quarto, com o vocalista fazendo a amante entrar no clima ao som de um soul jazz. Ele então fala de um despertar apocalíptico, detalhando “rostos gritando em agonia”. E esse é um momento de otimismo do disco.
As faixas não têm nome – são apenas marcadas e numeradas, e não fica claro quando Lamar as gravou, embora elas tivessem sido candidatas para serem incluídas em To Pimp... O artista já havia apresentado “Untitled 03”, “Untitled 08” e “Untitled 02” nos programas de TV de Stephen Colbert e Jimmy Fallon. Em “Untitled 07”, Lamar pondera sobre o que é ser o “Rei Lamar”: “Toda a adulação ao ver as minhas ações crescendo/ O salário e os benefícios aumentaram o tamanho do meu pênis/ Eu passo pelos sinais de ‘pare’ sem pisar no freio”, ele diz. O lançamento é uma inspirada coleção de alhos e bugalhos, mas que dá pistas do brilhantismo que ilumina o rapper de Compton.
Fonte: Top Dawg Entertainment/Universal