Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ponte dos Espiões

Paulo Cavalcanti Publicado em 14/04/2016, às 17h45 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
?Rylance e Hanks exercitam a diploma
?Rylance e Hanks exercitam a diploma

Por motivos sentimentais, o favorito para ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2016 era Sylvester Stallone pela atuação em Creed: Nascido para Lutar. Mas Sly foi batido por Mark Rylance. O ator inglês dá um show à parte em Ponte dos Espiões (Fox, ****), dirigido por Steven Spielberg. Ele vive o estoico Rudolf Abel, um espião russo que atua nos Estados Unidos no começo da década de 1960. Abel é aprisionado e serve como opção de barganha na libertação de Francis Gary Powers, piloto norte-americano cujo avião foi abatido na União Soviética. À frente da negociação está o pragmático James B. Donovan (Tom Hanks). Spielberg mostra que o mundo da espionagem não tem glamour e que nele a paciência conta mais do que a ação.

Dentre os extras estão os featurettes Berlim 1961: Recriando o Cenário, uma visão sobre a construção do muro que dividiu a Alemanha, e Um Caso da Guerra Fria: Ponte dos Espiões, que radiografa aquele período tenso das relações internacionais.