CONDIMENTO POLÊMICO

O erro cometido no filme de Bruce Springsteen — e confirmado pelo próprio em show

Preferência de condimentos do cantor no longa-metragem, em cena dividida com duas personagens fictícias, foi apontada por fãs como não sendo realista

Pedro Hollanda

Bruce Springsteen em 2025
Bruce Springsteen em 2025 (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images for AFI)

Toda cinebiografia toma certas liberdades poéticas. Com Springsteen: Salve-Me do Desconhecido não é diferente. Entretanto, uma fã encontrou um momento curioso no filme que não reflete a realidade.

Durante uma cena do longa, Bruce Springsteen (Jeremy Allen White) diz à filha da personagem Faye Romano (Odessa Young) que gosta de mostarda. O problema é: The Boss não gosta do condimento.

Uma conta de X/Twitter apontou o fato no último domingo (26). Um dia depois, o corroborou com um vídeo do cantor falando em cima do palco, durante um show nos Estados Unidos em 2015, sobre o quanto não aprecia mostrda.

Springsteen disse no clipe que frequentava uma lanchonete e seu pedido normal era: um sanduíche de queijo, presunto, alface e muita maionese. Nada de mostarda, seja barata ou chique.

“Não me venha com essa m*rda de Grey Poupon! Eu não gosto de mostarda nenhuma! Não gosto no meu cachorro quente, não gosto no meu sanduíche. Não.”

A história fica ainda mais curiosa porque há controvérsias até se o Bruce Springsteen “das telas” realmente falou ou não que gosta de mostarda. Em texto do Stereogum sobre a polêmica, o jornalista Tom Breihan destaca: na cena, a filha pequena de Faye Romano é quem diz gostar de mostarda, enquanto Springsteen apenas concorda. Ou seja, a afirmação é ambígua.

Criada para o filme

O que não tem espaço para discussão é o fato de nem Faye Romano, nem a filha pequena fã de mostarda serem reais. As duas foram criadas especialmente para o filme. De acordo com a produção, a personagem interpretada por Odessa Young representa diversas mulheres com as quais Springsteen se relacionou durante a década de 1980.

A atriz australiana revelou em entrevistas que é uma fã de longa data do cantor por causa de seu pai. Quando soube do projeto, ela pediu ao seu agente lhe conseguir um papel a qualquer custo, mesmo como figurante.

+++ LEIA MAIS: Com vários acertos, ‘Springsteen: Salve-me do Desconhecido’ é um filme sobre depressão
+++ LEIA MAIS: A história de todas as músicas de ‘Nebraska’, de Bruce Springsteen
+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen já planeja sequência de ‘Salve-me do Desconhecido’, revela diretor

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Bruce Springsteen, Jeremy Allen White, Springsteen: Deliver Me From Nowhere