School of Rock e Blue Note proporcionam experiência profissional para os músicos do amanhã
Uma casa de shows internacional conhecida por apresentações de artistas renomados e por acolher diversos estilos musicais, o Blue Note São Paulo vai abrir as suas portas e a sua famosa varanda na avenida Paulista para os alunos da School of Rock, a maior rede de escolas de música do mundo. Conhecida por incentivar o estudo da música desde a infância até a maturidade, a School of Rock trará bandas de dez escolas do grupo para apresentar um show recheado de clássicos do rock.
“O pessoal do Blue Note apoia a música assim como a School of Rock. Queremos que daqui uns anos esses jovens, que estão hoje se apresentando aqui, tragam seus filhos e famílias para continuarem a ouvir e aprender música. Vamos incentivar e trazer experiências inesquecíveis para quem está começando a aprender um instrumento musical ou a cantar”, diz o diretor geral da School of Rock no Brasil, Fernando Quesada,
A proposta é trazer a experiência que artistas consagrados têm de tocar neste famoso palco, com som e estrutura profissional, para que os adolescentes e jovens possam sentir um pouco da sensação de fazer um show de verdade. O evento acontece no dia 05 de dezembro (domingo) e os ingressos podem ser adquiridos no site da Eventim com 30% de desconto para pais e alunos da School of Rock.
A School of Rock, líder mundial em ensino musical baseado em performance, atua em diversas frentes para levar o ensino e o gosto pela música adiante, como a parceria com a Outono Music, que deu origem ao primeiro programa autoral da rede e irá lançar anualmente uma coletânea especial com as melhores músicas compostas 100% por alunos e jovens talentos.
Localizada na Avenida Paulista, o Blue Note proporciona aos artistas e ao público um ambiente intimista para os aficionados por música boa, do Jazz a Bossa Nova, da Mpb ao Blues, do Samba Raiz ao Rock e ao Pop. O Blue Note São Paulo é uma filial de um dos mais lendários clubes de Jazz de Nova York, que tem casas, além do Brasil e Estados Unidos, no Japão, China e Itália.
Outras informações: