Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Indica / Livros

Clássicos da literatura: 7 livros que não podem faltar na sua estante

Selecionamos 7 clássicos da literatura que vão te conquistar desde a primeira página

Redação Publicado em 08/08/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássicos da literatura: 7 livros que não podem faltar na sua estante - Reprodução/Mercado Livre
Clássicos da literatura: 7 livros que não podem faltar na sua estante - Reprodução/Mercado Livre

Está em busca da sua próxima leitura? Nós podemos te ajudar nessa missão! Preparamos uma lista com 7 clássicos da literatura que não podem faltar na sua estante e estão disponíveis no Mercado Livre. De romance à suspense, não vão faltar opções para os fãs de tooodos os gêneros!

Confira e escolha suas obras favoritas:

1. O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald: https://mercadolivre.com/sec/2TEabSu

Publicado pela primeira vez em 1925, este clássico de F. Scott Fitzgerald apresenta o espírito de uma época enquanto faz uma crítica contundente — e ainda atual — à sociedade norte-americana. Narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, a obra conta a história de Jay Gatsby, um jovem milionário, misterioso e apaixonado. 

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre

2. Flores para Algernon, de Daniel Keyes: https://mercadolivre.com/sec/2sE3q8y

Escrito por Daniel Keyes, a obra conta a história de Charlie, um rapaz que sofre as consequências de uma grave deficiência intelectual. Preso em um “mundo” particular, a vida dele muda completamente quando ele participa de uma cirurgia revolucionária que aumenta o seu QI. Se tornando super inteligente, Charlie também vira testemunha de uma nova realidade ácida, crua e problemática.

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre

3. A Metamorfose, de Franz Kafka: https://mercadolivre.com/sec/2S7TkSr

Escrito por  Franz Kafka, ‘A Metamorfose’ é um dos maiores clássicos da literatura mundial. A obra conta a história de Gregor Samsa, que ao se encontrar metamorfoseado em um inseto monstruoso, luta para sobreviver e começa a repensar na própria vida.

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre

4. Orgulho e preconceito, de Jane Austen: https://mercadolivre.com/sec/2GYKUrT

Considerado o livro de maior sucesso da escritora inglesa Jane Austen, 'Orgulho e Preconceito' conta a história de Elizabeth Bennet, sua família e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Com personagens marcantes e enredo extremamente envolvente, a obra une comédia e seriedade na medida certa. 

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre

5. Os miseráveis, de Victor Hugo: https://mercadolivre.com/sec/1Kdp2sd

Escrito por Victor Hugo, este clássico da literatura mundial conta a emocionante história de Jean Valjean, um homem que é condenado a 19 anos de prisão após roubar um pão. Com uma narrativa envolvente, a obra promete prender a atenção do leitor desde a primeira página. 

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre

6. A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera: https://mercadolivre.com/sec/1LMzAZs

Este clássico da literatura contemporânea é considerado a obra-prima do escritor checo-francês Milan Kundera. A obra acompanha quatro protagonistas: Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que baliza a vida.

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre

7. Anna Kariênina, de Liev Tolstói: https://mercadolivre.com/sec/32RK4va

Em 'Anna Kariênina', acompanhamos uma história em que religião, família, política e classe social são postas à prova no trágico percurso traçado por Anna, uma aristocrata casada que, ao se envolver em um caso extraconjugal, experimenta as virtudes e as agruras de um amor profundamente conflituoso.

Reprodução/Mercado Livre
Reprodução/Mercado Livre


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.