Rita Lee, Britney Spears e mais: conheça 6 biografias de músicos nacionais e internacionais
Listamos seis biografias de grandes músicos do Brasil e do Mundo que você precisa ler
Lucas Peçanha Publicado em 23/09/2024, às 15h30
Que tal conhecer mais sobre a trajetória e vida de seus artistas favoritos em biografias inéditas e imperdíveis? Relembre momentos de personalidades como Rita Lee, Britney Spears e mais em uma lista super especial que preparamos para você.
“[...] ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias.” Essa é a definição que o jornalista Guilherme Samora, estudioso do legado cultural de Rita Lee, dá para a autobiografia da rainha do rock nacional. Totalmente planejado pela artista, “Rita Lee: Uma autobiografia” é o retrato mais pessoal dela que você vai encontrar.
Às vezes enigmático e sempre refinado, Belchior sempre será uma das maiores figuras da MPB. Dez anos antes de sua morte, em abril de 2017, Belchior desapareceu misteriosamente, e foi a partir desse sumiço do artista que o jornalista Jotabê Medeiros iniciou sua pesquisa para contar a história da voz por trás de “Como nossos pais”. Dezenas de entrevistas com familiares, amigos, produtores de seus discos e parceiros musicais formaram, juntas, formam um verdadeiro dossiê sobre o rapaz latino-americano mais querido da música nacional.
“O que você pensa, você se torna. O que você sente, você atrai. O que você imagina, você cria.” Uma das figuras mais queridas e respeitadas da história do rock internacional, Dave Grohl traz um livro de relatos carregado de honestidade, emoção e humor.
O livro é um retrato da vida de Dave, trazendo detalhes sobre sua passagem pela banda punk Scream, os anos arrebatadores no Nirvana, até a criação do Foo Fighters.
Pela primeira vez, o mundo poderá conhecer a jornada de uma das maiores estrelas da música pop. Britney Spears coloca suas palavras em sua autobiografia de forma humorada e sincera, trazendo a importância de uma mulher contar a sua própria história. Uma carta de amor à sua história com a música.
Músico e ativista contra a AIDS e a pobreza extrema, Bono faz uma análise profunda da sua vida, da sua infância até os dias de hoje. Bono nos conta do início de sua vida, em Dublin, detalhando a traumática morte de sua mãe, quando ele tinha 14 anos, e detalha a inusitada jornada do U2 até se tornar uma das mais grandiosas bandas de rock da história. O subtítulo do livro, 40 músicas, faz referência aos quarenta capítulos do livro, cada um com o nome de uma música da banda.
Nestas memoráveis recordações que abordam os primeiros momentos de sua jornada, Bob Dylan nos conduz por uma viagem pela Nova York dos anos 1960, uma metrópole repleta de encanto e oportunidades que ele explorou enquanto perseguia o reconhecimento. Essas memórias nos transportam para noites de festas repletas de atmosfera, encontros com obras literárias marcantes, relacionamentos amorosos fugazes e conexões verdadeiras de amizade que ele forjou durante essa fase de sua vida.
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade