Alta-costura sustentável: Lady Gaga inspira look icônico todo feito de sacos para lixo
Para celebrar show da Mother Monster no Rio, Dover-Roll une moda, atitude e consciência ambiental em ação provocadora
Redação
Se existe alguém capaz de transformar polêmica em arte –e vice-versa–, esse alguém é Lady Gaga. Sempre causando com looks-protesto, a cantora já declarou que “moda não é sobre roupa, é sobre revolução”. O vestido de carne crua usado no MTV Video Music Awards de 2010 para protestar contra a objetificação do corpo feminino é o mais lembrado, mas não foi o único.
De volta ao Brasil depois de 13 anos para aquele que pode ser o maior show de sua carreira, a Mother Monster inspira mais um look bafônico, em um evento que une cultura pop, moda e sustentabilidade. O “tecido”? Sacos para lixo reciclados e recicláveis de Dover-Roll, marca conhecida por suas soluções inovadoras e conscientes.
Manifesto ambiental
Sob o slogan “Show é Recolher o Lixo”, Dover-Roll vai apresentar o look em uma performance fashionista e eco-consciente, na qual sacos para lixo reciclados e recicláveis ganham ares de alta-costura, em uma criação que é a cara da cantora: exagerada, criativa e pronta pra causar.
Quem assina o figurino é a artista plástica e estilista Ana Catalina Marchesi, que aplicou sua abordagem inovadora e interesse por materiais inusitados nesse desafio. “Sou pesquisadora de materiais e tenho muita curiosidade em experimentar novas texturas. Por isso para mim esse tipo de projeto é um desafio encantador: tornar possíveis delírios, fantasias, e finalmente transformar tudo em matéria pra envolver e vestir o corpo”, diz Catalina. “Fico feliz de fazer parte desse projeto, agora eu posso dizer que #eutava com Dover-Roll.”
O desfile vai acontecer às 15h nas imediações do Copacabana Palace, onde uma sósia de Lady Gaga, acompanhada de dançarinos, vai surgir com os looks criados especialmente para a ocasião. O público também será surpreendido com um segundo figurino, revelado durante a performance.
Um show de sustentabilidade
Com mais de 1,6 milhão de pessoas esperadas para o show, Dover-Roll está prestes a fazer história. A marca vai distribuir sacos para lixo ao público, incentivando a limpeza coletiva pós-show –um gesto urgente, já que eventos como o Réveillon em Copacabana deixam mais de 500 toneladas de resíduos.
Haverá um game interativo sobre sustentabilidade, com direito a kits personalizados Dover-Roll especiais para o evento que incluem ecobags, copos com corda, leques, e amostras grátis de produtos da marca.
Nas redes sociais, a campanha ganha força com a criação de uma trend #trashcore, inspirada pela estética e atitude de Lady Gaga, além da hashtag oficial #DoverRollEmCopa, que vai conectar todos os participantes da ação, tanto na praia quanto nas plataformas digitais. Para completar, influenciadores criarão seus próprios looks com sacos Dover-Roll, usando a hashtag #eutava.
E pra ninguém dizer que não viu, um avião vai sobrevoar a orla com uma faixa estampada com a mensagem “Show é Recolher o Lixo”, espalhando a palavra da sustentabilidade.
Essa ação não é apenas sobre um evento –é sobre transformar a maneira como pensamos sobre o lixo e o futuro que queremos construir. Dover-Roll quer mostrar que, com criatividade, responsabilidade e uma boa dose de estilo, podemos juntos fazer a diferença.
Quer ficar por dentro de tudo? Cola nas redes sociais da marca, @doverroll e @assamaisleve, e siga as hashtags #DoverRollEmCopa, #eutava e #trashcore.
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