O cantor celebrou a obra de Clara Nunes e Cartola com um show em São Paulo
Na última terça-feira (5), Caio apresentou seu tributo a Clara Nunes e Cartola no Blue Note São Paulo, em mais uma edição do Rolling Stone Sessions. O show, intitulado "Caio, Clara e Cartola", trouxe ao palco a essência do samba tradicional, em uma noite dedicada aos ícones do gênero e à preservação de suas influências na nova geração.
Acompanhado apenas de uma banda, Caio interpretou músicas de sua autoria, como Só, e clássicos do samba, incluindo Preciso Me Encontrar, de Cartola. As participações especiais de Ananza Macedo e Badu Morais enriqueceram a apresentação, com vozes que dialogam com a proposta do tributo e ampliam o impacto do show.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista à Rolling Stone, Caio compartilhou a importância de Clara Nunes e Cartola em sua trajetória. "A influência de Clara Nunes e Cartola... eu chamaria de alicerce, porque antes de tudo, eu tive contato com eles como ouvinte. Acho que, como brasileiro, conhecemos esse tipo de música por osmose," disse Caio, que também mencionou que seu interesse no samba se aprofundou após sua professora de canto sugerir Canto das Três Raças (Clara Nunes) nas primeiras aulas.
Sobre o projeto Rolling Stone Novas Vozes, Caio comentou que fazer parte dessa iniciativa é "uma experiência chiquérrima", além de se sentir acolhido e valorizado como artista. Ele também falou sobre o desafio de conectar o samba com a nova geração:
Os jovens estão interessados em outras narrativas. O desafio é deixar isso mais disponível ao público, traduzir a fórmula, mas com a base de tradição.
Ver essa foto no Instagram