Grupo mexicano segue expandindo horizontes artísticos a cada novidade, aumentando sua sua base de fãs por todo o mundo
O grupo mexicano Pressive se destaca pela qualidade musical, ritmo intenso de trabalho e por sua produtividade. Após músicas aclamadas pelo público e crítica, e até mesmo parcerias internacionais, a banda retorna, um mês após o último lançamento, com uma novidade: “The Hate Effect”. A composição está disponível nas plataformas de streaming, além de contar com um videoclipe no seu canal oficial no YouTube.
O single chega ao mercado sul-americano pela Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da Universal Music, líder mundial do segmento. O vocalista Charly Felix conta o que pretende transmitir nesse novo trabalho.
“É uma faixa vibrante, que revela o nosso lado mais intenso e pesado, sem deixar de lado o estilo melódico e melancólico. Este single é bem forte, do primeiro ao último acorde, com guitarras agressivas, bateria pesada e letras profundas que o definem seu som. A letra explora como o ódio pode dominar os seres humanos e se espalhar entre eles. O que queremos dizer é que, se você se deixar consumir por ele, ficará preso e fará parte do mesmo problema”, diz.
Eles se caracterizam pelo som genuíno, mesclando várias vertentes musicais, sintetizadores e riffs de guitarra agressivos, aliados a letras fortes e profundas. Esta fórmula explora inúmeras possibilidades artísticas, rendendo uma identidade única ao grupo, que vem ampliando sua base de fãs, não apenas em seu país de origem, mas também em todo o mundo.
Ao longo dos anos, lançaram trabalhos como os EPs Oxygen (2010) e Marionette (2014) e os álbuns Odium (2008) e Dissension (2015), além das canções “Esta Vez No”, “¿Quien Soy? Yo” e “Destino”. Realizaram muitos shows e turnês pela América do Norte e Latina, dividindo palco com grandes nomes como Incubus, Motionless in White, Godsmack, Lamb of God e Machine Head.
“O nosso objetivo principal é a América Latina, há anos conseguimos chegar a mercados como Colômbia, Guatemala e Costa Rica, com diversas turnês e presença em festivais, como Rock Al Parque Bogotá e o Grito Latino Festival, na Guatemala. Agora nosso foco é o Brasil, que nos abriu muitas portas graças ao selo Outono Music, do qual fazemos parte, e também às bandas locais como AXTY e Project46, com quem temos um relacionamento muito bom. E sim, temos planos de visitar o Brasil em 2025”, finaliza.
Com este novo trabalho, eles mostram que seus admiradores sempre serão impactados, pois buscam incorporar novos elementos ao seu som característico.
Videoclipe de “The Hate Effect”: https://www.youtube.com/watch?v=Y0OeY7gdUW8
Ouça o single: https://umusicbrazil.lnk.to/TheHateEffect
Instagram: @pressive