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Quando a música escolhe o próximo carimbo no passaporte

Parceria entre Nomad e Spotify transforma hábitos de escuta em roteiros internacionais personalizados para 2026

Redação

Com um calendário recheado de feriados prolongados, 2026 já desponta como um convite irresistível para viajar. De olho nesse cenário, a Nomad anunciou uma parceria inédita com o Spotify que promete transformar o jeito de planejar viagens internacionais: em vez de mapas ou guias tradicionais, o ponto de partida passa a ser a trilha sonora de cada usuário.

A campanha parte da ideia de que os hábitos musicais dizem muito sobre personalidade, estilo de vida e até sobre o tipo de experiência que cada pessoa busca fora de casa. A partir dessa leitura, o histórico do Spotify se transforma em um guia personalizado, capaz de sugerir destinos alinhados à vibe do usuário.

A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de Milennials no Brasil, com interesse em viagens internacionais até março de 2025. A dinâmica da ação propõe uma inversão interessante na lógica do turismo. Em vez de roteiros padronizados, os usuários são classificados em uma de seis personas criadas especialmente para a campanha, cada uma associada a destinos que compartilham a mesma energia sonora. Ao todo, 18 locais ao redor do mundo foram mapeados, contemplando desde perfis mais contemplativos e culturais – o Nomad Guia Turístico – até aqueles movidos por luxo, entretenimento e experiências exclusivas – o Nomad Ícone do Camarote.

Ao apresentar essa diversidade de estilos, a Nomad reforça que. independentemente do tipo de viagem ou da trilha sonora que acompanha o trajeto, sua conta global funciona como um passaporte financeiro flexível. A proposta é simplificar o aspecto financeiro para que o viajante possa concentrar sua atenção no que realmente importa: viver a experiência.

Segundo Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, unir música e planejamento é uma forma de tornar as escolhas mais autênticas. Para ela, a conexão emocional criada pelas canções ajuda a traduzir o ritmo de vida que cada pessoa deseja levar também nas viagens, além de reforçar a confiança da marca como parceira em qualquer roteiro.

“O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo, e não queremos que ninguém desperdice esses feriados com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida, e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas a descobrirem sua persona e mostrar que a Nomad é a parceira segura para qualquer roteiro, garantindo que a sua trilha sonora te leve cada vez mais longe”, diz.

Para participar, basta conectar a conta ao Spotify pelo celular e permitir que os dados musicais revelem a próxima parada. A partir daí, a jornada deixa de ser apenas sobre destinos e passa a ser sobre identidade — com a trilha sonora certa guiando suas viagens pelo mundo.

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