Com pegada nacional, música e moda se encontram com referências que reforçam as cores e a cultura que permeia o estilo do reggae
A marca brasileira Redley, em parceria com a família Marley, lança uma nova collab que resgata as raízes do reggae, eternizado pelo ícone Bob Marley, e celebra o legado cultural deixado por ele. Essa é a segunda vez que ambas se unem. A primeira, em 2023, esgotou e fez com que muitos fãs aguardassem o momento em que música e moda iriam se encontrar novamente.
Essa nova edição conta com tênis, camisas, t-shirts, windbreaker, shorts, bonés, bucket, colete, jardineira e meia. Um dos destaques é a camisa de futebol, uma referência na vida do astro, dessa vez criada com um olhar vintage. A coleção traz ainda referências que reforçam as cores da bandeira do estilo musical, em tons mais neutros e terrosos.
Todo o processo criativo foi desenvolvido em parceria com os familiares do cantor, trazendo perspectivas do seu contexto histórico. De acordo com Fernanda Affonso, coordenadora de estilo da marca, dar continuidade a esse projeto reforça a potência de Bob dentro do universo de alma solar. “Lançamos o primeiro acervo e foi um sucesso absoluto. Para esse momento, seguiremos retratando de maneira contemporânea o estilo dele de se vestir e se expressar”, diz.
Jamaica e Rio de Janeiro se complementam para realçar a influência da música em nossa vida, em um contexto no qual os próprios soundsystem estampam o plano de fundo. Para a campanha, a marca se uniu ao coletivo DigitalDubs, conhecidos por serem pioneiros em introduzir essa ideia no Brasil.
Impulsionado por ritmos como reggae, dub e dancehall, típicos da música jamaicana, o grupo foi responsável por trazer essa cultura para o Brasil, há mais de 20 anos. Toda essa festa e energia podem ser percebidas nas roupas, vídeos e imagens.