A Voz Suprema do Blues é um sucesso. Adaptação da peça teatral de August Wilson, o filme estreou na Netflix em 2020 para acompanhar a famosa cantora Ma Rainey, conhecida como a 'mãe do blues'.
Sucesso de A Voz Suprema do Blues
A produção é a despedida de Chadwick Boseman. O astro de Pantera Negra interpreta o trompetista Levee Green na trama. Ainda, A Voz Suprema do Blues conta com Viola Davis como a protagonista Ma Rainey.
Elenco incrível
Um elemento importante do filme é o figurino - não à toa a produção recebeu o prêmio de Melhor Figurino no Oscar 2021. Confira 3 detalhes sobre o vestuário da produção:
Importância do figurino
Figurinista Ann Roth
A figurinista de 89 anos ganha destaque pelo minucioso trabalho de pesquisa e reconstrução de época. A profissional trabalhou em outros filmes famosos, como A Gaiola das Loucas e O Paciente Inglês.
Figurino reflete o blues
Canto de resistência, o blues nasceu das vozes dos escravos - e por isso, o figurino faz um grande papel. As cores fortes e o brilho mostram a importância e potência dos músicos dentro e fora do palco.
Evitar estereótipos de Ma Rainey
Ma Rainey é carregada de joias, usa maquiagem, peruca, muito brilho e bordado. Segundo Ann Roth, o figurino foi pensado para transmitir a sexualidade e sucesso de Ma Rainey sem estereótipos.