Ganhador de Melhor Documentário no Oscar 2021, Professor Polvo é deslumbrante. Além do visual incrível, a produção ganha destaque ao transmitir diversas lições de vida aos espectadores.
Oscar 2021
Professor Polvo mostra uma nova perspectiva sobre o mundo marinho. Dirigida por James Reed e Pippa Ehrlich, a história acompanha a conexão inusitada entre o cineasta Craig Foster e um polvo.
Trama
É difícil não se impressionar com as habilidades do polvo e a conexão única entre ele e o cineasta Craig Foster, que visita o animal diariamente por quase um ano. Confira 3 lições de vida do documentário:
Emocionante
Fragilidade da vida
O polvo, mesmo o tão habilidoso, está suscetível a constantes ameaças e ao ciclo natural da vida - e ao perceber isso, o cineasta Craig Foster repensa sobre a fragilidade dos animais e seres humanos.
Conexão com natureza
Ao reconhecer a complexidade da natureza, o cineasta se conecta consigo e com o oceano. Assim, Foster percebe a complexa rede de relações no fundo do mar - e o resultado é uma grande mudança interna.
Humildade para aprender
Professor Polvo ensina que, caso haja humildade e disponibilidade de aprender, é possível retomar a conexão ancestral entre seres-humanos e a natureza.
3 lições que aprendemos com Professor Polvo, Melhor Documentário do Oscar 2021