Dirigido por Travon Free e Martin Desmond Roe, Dois Estranhos retrata, em 30 minutos, o racismo nos Estados Unidos. Contudo, é uma história que transcende as fronteiras e se repete, por exemplo, no Brasil.
Dois Estranhos
Preso em um loop assustador, Carter James é morto todos os dias pelo policial branco Merk ao tentar voltar para casa - e no dia seguinte, ao acordar, tenta escapar do destino, mas está aprisionado.
Trama
É impossível não se arrepiar com a produção, ganhadora do prêmio de Melhor Curta- Metragem no Oscar 2021. Confira 3 motivos para assistir à produção:
Oscar 2021
Diferente perspectiva
Dois Estranhos conta uma história real diversas vezes. Para isso, o cursta se apoia em uma diferente perspectiva: a ficção. Ela mostra o fator repetitivo e cruel do assassinato de negros por policiais.
Importância histórica
O curta reflete o movimento Black Lives Matter, mas vai além: denuncia histórias reais que acontecem há muito tempo. A produção ganha força e relevância histórica por registrar essa realidade de forma crítica.
Trama instigante
O uso da ficção científica deixa a narrativa muito interessante - e mesmo fazendo diversos retornos ao mesmo dia, não fica cansativo. A atuação de Joey Badass merece destaque por isso.