Após 30 anos do lançamento, Thelma & Louise (1991) continua um clássico do cinema pela maneira empoderada de representar a mulher, atuações memoráveis e roteiro original.
Vale a pena assistir
O filme conta a história de uma garçonete e uma jovem dona de casa que resolvem viajar. Contudo, o passeio se transforma em uma perseguição policial com destino ao México.
Confira a lista!
Para comemorar os 30 anos de Thelma & Louise, confira quatro curiosidades sobre o filme.
George Clooney no elenco
Difícil imaginar outro ator interpretando o personagem de Brad Pitt - mas George Clooney fez cinco testes para o papel. Após assistir ao filme, Clooney concordou que Pitt foi uma ótima escolha.
Inspiração para canções
Curiosamente, o filme serviu como inspiração para duas músicas. Após Tori Amos assistir à produção, teve coragem para escrever a canção ‘Me and a Gun,’ em que relata um estupro.
O final quase foi bem diferente…
Ridley Scott queria que Louise empurrasse Thelma para fora do carro segundos antes de saltarem do penhasco. Assim, Thelma sobreviveria e Louise seria a única vítima.
Beijo foi improvisado
Ridley Scott autorizava os atores improvisarem no set - e isso rendeu uma cena icônica. O beijo de despedida entre Thelma e Louise não estava no roteiro, e surgiu como uma ideia de Susan Sarandon.