Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain teve um imenso sucesso mundial com a narrativa que evidencia a importância de saber aproveitar os pequenos prazeres da vida.
Narrativa de sucesso
Na trama, Amélie Poulain, interpretada por Audrey Tautou, inicia uma busca pelo dono de uma caixinha com pertences do antigo morador do apartamento no qual se mudou - e isso muda a visão de mundo da protagonista.
Enredo
Apesar de cerca de 20 anos se passarem desde o lançamento do filme, ele permanece como um marco do cinema internacional e da carreira do diretor Jean-Pierre Jeunet; confira 4 curiosidades sobre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:
Sucesso atemporal
Sem Audrey Tautou como Amélie Poulain?
Inicialmente, a produção indicava que Amélie teria um pai inglês, e a atriz para viver a protagonista seria a inglesa Emily Watson. Contudo, ela não tinha um francês muito forte, e Audrey Tautou foi a escolhida.
Filmado em café de verdade
No filme, Amélie trabalha em um café - um dos cenários principais. O local usado para as filmagens foi um café de verdade que fica na região de Montmartre em Paris e chama 'Cafe des 2 Moulins'.
Efeitos especiais
Em uma cena, Audrey Tautou deveria fazer pedras saltitarem na água do Rio Sena, e quando não conseguiu, o diretor Jean-Pierre Jeunet precisou fazer o efeito digitalmente.
Gnomo familiar
O gnomo que aparece no filme era de um dos integrantes da equipe de filmagens, Jean Marie Vives. Para o filme, o profissional fotografou o gnomo e fez montagens com imagens das viagens dele.
4 fatos sobre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain