No dia 22 de fevereiro de 2021, o duo de DJs Daft Punk, formado pelos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, anunciou a separação após 28 anos de carreira.
Fim de uma era!
Em um vídeo de oito minutos chamado Epilogue, publicado no canal oficial do YouTube, o Daft Punk divulgou a informação - e se despediu do público.
O adeus
Mesmo com apenas quatro discos de inéditas e dois ao vivo ao longo dos 28 anos de carreira, o duo tornou-se referência no cenário mundial da música eletrônica - e influencia o gênero até hoje.
O Daft Punk
Para relembrar o melhor da carreira do duo, que se despediu do Daft Punk em fevereiro, listamos 4 momentos icônicos e memoráveis da trajetória dos DJs:
Momentos icônicos
Recusaram convite de Bowie
Certa vez, segundo o Useless Daily, David Bowie pediu para a dupla remixar uma das canções dele. No entanto, o duo preferiu não fazer e recusou educadamente.
Sucesso no Grammy
O quarto disco de inéditas do Daft Punk, Random Access Memories (2013), ganhou cinco prêmios na cerimônia do Grammy em 2014, incluindo Álbum do Ano e Gravação do Ano com 'Get Lucky'.
Simpsons
Os capacetes usados pelos DJs tornaram-se uma identidade visual do Daft Punk. Disco Stu, personagem de Os Simpsons, usou o próprio capacete do duo em um dos episódios da série.
Comercial de Star Wars
Em 2010, o Daft Punk apareceu em um comercial temático de Star Wars para a Copa do Mundo. Os dois foram acompanhados por Snoop Dogg e David Beckham, entre outros.
4 momentos icônicos da carreira do Daft Punk [LISTA]