Com importantes debates sobre o espectro autista e orientação sexual, Atypical chegou ao fim. De forma didática e sensível, a trama soube abordar temas relevantes no universo teen — mas não é a única.
Representatividade LGBTQ+
Outras produções teen da Netflix também apresentam debates relevantes — principalmente quando se trata da comunidade LGBTQ+.
Confira a lista!
Com isso, separamos quatro séries teens da Netflix com representatividade LGBTQ+, com importantes debates e perfeitas para maratonar.
Young Royals (2021)
Quando o príncipe Wilhelm precisa se ajustar à vida em um prestigioso colégio interno, começa a perceber que seguir o coração não é uma escolha fácil, necessitando lidar com situações desafiadoras.
I Am Not Okay with This (2020)
Syd lida com as turbulências do ensino médio, um drama familiar e um crush não correspondido pela sua melhor amiga enquanto tenta controlar seus crescentes superpoderes.
Sex Education (2019)
Otis conhece todas as questões sobre sexo, mesmo sem ter perdido a virgindade. Por isso, junto a uma colega, resolve montar a própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes.
Everything Sucks! (2018)
Em 1996, na cidade de Boring, alunos dos clubes de teatro e vídeo encaram os altos e baixos da vida adolescente nos tempos de vídeo-cassete.
4 séries teen com representatividade LGBTQ+ na Netflix