Uma das coisas que mais se tornou comum na internet é a propagação de teorias inventadas e notícias falsas, baseadas em provas duvidosas e fontes sem qualquer credibilidade.
A internet e as teorias malucas
Obviamente isso não nasceu com a internet, mas com certeza piorou com a chegada dela. E um dos temas mais recorrentes são as teorias de que artistas são adoradores de Satã.
Criatividade sem limites...
Então veja a seguir cinco artistas que foram acusados de praticarem satanismo por motivos bizarros e até sem noção.
...Ou delírio coletivo?
"Stairway to Heaven", maior sucesso Da banda, foi acusada de esconder mensagens satânicas, possíveis de serem ouvidas apenas se fosse tocada de trás para frente. A banda negou as acusações.
Led Zeppelin
Não foram os figurinos da cantora que deram origem aos rumores, mas sim o boato de que uma funcionária do hotel Intercontinental, em Londres, se deparou com a banheira do quarto de Gaga cheia de sangue para um ritual diabólico.
Lady Gaga
Em 2012, um site com “vazamento de dados” sobre Illuminati apontou imagens e letras sensuais de Nicki Minaj, como culpadas por "corromper" crianças, acusando letra com esse teor de serem satânicas “por si só”.
Nicki Minaj
O baixista dos Beatles, que já é protagonista de uma das maiores teorias de conspiração da história da música, foi acusado de satanismo por causa de uma simples frase cantada na música "Revolution 9".
Paul McCartney
Em 2012, nasceu a primeira filha do casal, que ganhou o nome de Blue Ivy. Algumas pessoas acreditaram que, se lido de trás para frente (Eulb Yvi), significaria “filha de Lúcifer” em latim.
Beyoncé e Jay-Z
No link abaixo, contamos um pouco mais sobre essas histórias malucas e bizarras nas quais artistas famosos são acusados de satanismo.