Quem não se arrepiou no cinema ao ver Arnold Schwarzenegger, de moto e com um garoto na garupa, confrontar um caminhão em um córrego vazio em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (1991)?
Alguns anos atrás…
Há 30 anos, em julho de 1991, chegava aos cinemas dos Estados Unidos Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, do diretor James Cameron.
Querido pelo público e crítica
Quando lançado, foi sucesso de crítica e arrecadou $520,9 milhões no mundo todo até 1991, tornando-se o filme de maior sucesso de bilheteria do ano e da carreira de Arnold Schwarzenegger até então.
Vários prêmios
Em 1992, levou quatro estatuetas do Oscar nas categorias de Melhor Edição de Som, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Penteados, e Melhores Efeitos Visuais.
Confira a lista!
Para celebrar as três décadas de O Exterminador do Futuro 2, o YardBaker listou algumas curiosidades sobre esse que é, indiscutivelmente, um dos maiores filmes de ação já feitos.
Boa parte do orçamento
Schwarzenegger ganhou US$ 75 mil para atuar em O Exterminador do Futuro (1984). Com o sucesso do primeiro filme, recebeu um cachê colossal de US$ 15 milhões para retornar como protagonista.
Cena cortada de Kyle Reese
Reese engravida Sarah Connor, tornando-se o pai de John. Biehn gravou uma cena, mas não entrou no corte final. No entanto, a cena foi adicionada em uma versão estendida do filme anos depois.
Filmar com um adolescente foi complicado
Edward Furlong (John Connor) tinha 13 anos quando começou a filmar. Com uma longa agenda de filmagens, isso se tornou um problema: sua voz começou a falhar e teve que ser ajustada na pós-produção.
T-1000 teve influências animais
Para dar vida ao T-1000, Robert Patrick se inspirou em algumas influências do reino animal. Ele se movia como um tubarão passando por multidões, e também usava movimentos de águias americanas.
Fala em espanhol teve que ser mudada
Uma das falas é ‘Hasta la vista, baby.’ A graça da frase é justamente por ser em espanhol. Todavia, na versão em espanhol ela perde o efeito. A solução foi alterar para 'Sayonara, baby,' em japonês.