Desde 2017, após estrelar Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Timothée Chalamet se tornou um nome aclamado na indústria cinematográfica ao redor do mundo, e passou a colecionar papéis diversificados.
É ele!
Participou de produções importantes do cinema: foi Paul Atreides em Duna (2021), Zeffirelli em A Crônica Francesa (2021), entre outros. Confira cinco curiosidades sobre o ator, segundo a Vogue EUA:
Conheça o astro
Chalamet apareceu em diversos comerciais e participou de dois curtas-metragens. Mas foi apenas em 2008, em Law & Order (2009), que o ator estreou como ator na televisão, aos 13 anos.
Primeiro papel na TV
O papel de Elio em Me Chame Pelo Seu Nome foi responsável por lançar Chalamet. Contudo, o personagem exigiu muito do ator: precisou ter aulas de violão, piano e aprender a falar italiano.
Aprendeu italiano para filme
Em 2018, foi indicado ao Oscar como Melhor Ator por Me Chame Pelo Seu Nome. Com isso, tornou-se o ator mais jovem a receber uma indicação na categoria em 80 anos.
1º dos anos 1990 indicado a Melhor Ator
Chalamet é amante do cinema, e revelou em entrevistas seus atores favoritos. Em conversa com o V Man, o astro contou que 'há cinco ou seis atores que o inspiram,' dos quais um é Joaquin Phoenix.
Joaquin Phoenix é um dos favoritos
Além da atuação, também conta com outro talento: é rapper. Aos 17 anos, o ator criou uma música e um clipe sobre estatísticas para um trabalho da escola, e até mesmo usava o nome Lil’ Timmy Tim.
Fã de hip-hop e rap
Timothée Chalamet: 5 filmes icônicos do ator de Duna e Me Chame Pelo Seu Nome [LISTA]