Em 28 de junho foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. Ao longo do mês, houve uma série de diferentes manifestações de celebração do orgulho em vários países, inclusive no Brasil.
Orgulho LGBTQ+
Para ir além de filmes como Me Chame Pelo Seu Nome (2018) e Azul É a Cor Mais Quente (2013), listamos cinco longas brasileiros com temática LGTBQ+ para celebrar com muito amor e reflexão.
Confira a lista!
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
O filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), garoto de 15 anos com deficiência visual. Ele se apaixona por Gabriel (Fabio Audi), enquanto procura independência e descobre o próprio corpo.
Madame Satã (2002)
Madame Satã é ambientado nas favelas do Rio de Janeiro da década de 1930 e acompanha João Francisco dos Santos, filho de escravos, ex- presidiário, bandido e homossexual.
Amores Urbanos (2016)
Acompanhamos três amigos na 'crise dos 30 anos’ que embarcam em uma reflexão para entender em qual momento acaba a juventude e começa a vida adulta.
Tatuagem (2013)
Ambientado em Recife nos anos 1970, em meio à ditadura, o soldado Fininha (Jesuíta Barbosa) se apaixona por Clécio (Irandhir Santos), um líder de um ousado grupo de teatro.
Flores Raras (2013)
O filme apresenta a relação entre Lota de Macedo Soares (Glória Pires), a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e Mary (Tracy Middendorf), primeira esposa de Lota na década de 1950.