O amor é algo doloroso. Quando amamos alguém, existem duas opções: ou continuamos com aquela pessoa até morrer, ou vamos nos separar dela. Não há terceiros caminhos.
Nos filmes de romance, o que vemos a maioria das vezes são pessoas terminando juntas, felizes, apaixonadas. Mas é impossível acertar sempre, né?
Pensando em desilusões, separamos alguns filmes para assistir caso não acredite no felizes para sempre empurrado pelos clichês. Confira:
Como Ser Solteira (2016)
Esse é um romance que foca no não romance ao mostrar a vida de quatro mulheres solteiras. Cada uma, por um motivo: uma quer conhecer a vida fora de um namoro; outra é uma solteira inveterada; outra quer encontrar um amor. Uma reflexão sobre estar sozinho sem medo.
Alguém Especial (2019)
Um romance sobre perdas. A jornalista musical Jenny Young recebe um convite para trabalhar na Rolling Stone (ei, somos nós, partindo corações) e acaba separando do namorado, que não quer segui-la. Mas encontra amor nas amizades.
Normal People (2020)
Como o nome sugere, Marianne e Connell são pessoas normais e têm um relacionamento normal. Vivem com medos, inseguranças, questões massantes de todos os namoros de longa data como o deles. São 12 episódios disponíveis no Prime Video
Um Dia (2011)
Este filme talvez seja sobre amor. Talvez, atração. Quem sabe, destino. Mostra Emma e Dexter, que não são um casal, mas se encontram todos os anos, em 15 de julho, durante duas décadasMostra um lado mais racional do desejo de um relacionamento.
500 Dias com Ela
Tom apaixona-se por Summer. Fantasiada de romance, está uma história sobre dependência do outro - e falta de maturidade emocional. Algo comum - mas não muito trabalhado. Um choque de realidade.
créditos: REPRODUÇÃO/tenor texto: Yolanda Reis EDIÇÃO: flávia alessandra