O desafio do terror Um dos principais desafios de um cineasta que se propõe a fazer um filme de terror é fugir dos grandes clichês que assombram esse gênero, ou usar tais clichês de forma criativa a ponto de torná-los parte essencial da trama.
Haja determinação... Seja por conta de um suspense que nos faz ficar sem respirar por mais de uma hora, cenas explícitas e aterrorizantes de mutilação...
...E CORAGEM! ... ATÉ MESMO POSSESSÕES HORRIPILANTES OU QUEM SABE TUDO ISSO JUNTO, SELECIONAMOS 5 FILMES QUE EXIGEM CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA ASSISTIR ATÉ O FINAL.
Grave (2016)
Perturbador, humano e ao mesmo tempo extremamente selvagem, Grave é o tipo de filme que fica por um bom tempo na sua cabeça
A Mosca (1986)
Dirigido por David Cronenberg e estrelado por Jeff Goldblum, A Mosca é grotesco, nojento e estranhamente reflexivo.
Audição (1999)
Esse filme japonês, apesar de extremamente criativo e inesperado, vai te fazer reavaliar todo mundo que você conhece de forma superficial.
[Rec] (2007)
Um dos pioneiros no estilo found footage (e talvez um dos mais assustadores), esse filme espanhol certamente traumatizou muita gente que foi ao cinema assistir em 2007.
O Exorcista (1973)
Um dos filmes de terror que mais marcou o gênero, esse clássico é repleto de cenas perturbadoras, momentos de tensão e uma história que você nunca vai esquecer.