40 anos do assassinato Em 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi assassinado em Nova York, Estados Unidos, na frente do Edifício Dakota, local onde morava com a esposa, Yoko Ono.
Mas Lennon deixou um legado que dura até os dias de hoje. Seja na música, em mensagens ou ideologias, se você quer conhecer mais o ex-beatle, confere essas 5 dicas de filmes que separamos para você!
O mundo perdeu um artista incrível...
Essa emocionante produção mostra como Lennon, interpretado por Aaron Johnson, descobriu a paixão pelo rock n' roll através de sua mãe, que o abandonou quando criança e voltou a fazer parte de sua vida na adolescência.
O Garoto de Liverpool (2009)
Embora foque no começo dos Beatles, quando ainda eram cinco integrantes e se aventuraram em Hamburgo, na Alemanha, o filme revela a bonita relação de amizade entre Lennon e o quinto beatle Stuart Sutcliffe.
Os Cinco Rapazes de Liverpool (1994)
A relação conturbada com o pai, o fim do primeiro casamento com Cynthia Lennon e o começo da história com Yoko Ono são narrados nesse longa que exibe um pouco da intimidade pessoal de Lennon.
Simplesmente Lennon (2010)
Esse documentário cobre o período em que Lennon aflorou o seu lado ativista convicto, de quando usou influência e arte para contestar as ações do governo dos EUA. Em uma das cenas, o cantor reúne milhares para protestar contra a Guerra do Vietnã.
Os EUA vs. John Lennon (2006)
O documentário mostra um dos protestos do cantor e de Yoko contra a Guerra do Vietnã, registrando a semana em que o casal passou deitado em uma cama em Montreal, no Canadá, tocando músicas, recebendo imprensa, amigos e ativistas.