Estrelada por Sandra Oh, The Chair (2021) entrou para a lista de sucessos da Netflix e conquistou o público e a crítica pela narrativa e performances.
Conheça a série
Criada por Amanda Peet e Annie Julia Wym, The Chair acompanha a nova rotina de Ji-Yoon, primeira 'mulher não-branca a se tornar chefe em uma grande universidade.'
Confira a lista!
Pensando nisso, confira cinco motivos para ver The Chair, da Netflix.
Garante maratona rápida
Com seis episódios de 30 minutos, a série é ideal para maratona rápida. Apesar do drama, a produção não deixa o espectador tenso, além de usar bem o humor para se manter dinâmica.
Protagonizada por mulher de meia-idade
The Chair chama a atenção por ter uma protagonista de meia-idade e se destaca das comédias dramáticas focadas em adolescentes, jovens adultos ou idosos.
Explora conflitos geracionais
A série coloca em contraste os acadêmicos brancos de terceira idade e Yaz Mckay, jovem professora negra que luta para ser efetivada na universidade. Com isso, há diversos conflitos geracionais.
Cultura do cancelamento
A nova geração também é representada pelos alunos, que julgam os professores. Longe de oferecer uma solução, a série coloca na mesa o debate sobre a cultura do cancelamento.
A família e cultura
The Chair evita estereótipos para construir os personagens não brancos. Yaz é multifacetada, assim como Ji-Yoon e a filha adotiva, Ju Ju, de ascendência mexicana.