29 ANOS DEPOIS DA SUA MORTE FREDDIE MERCURY SEGUE COMO SINÔNIMO DE GRANDIOSIDADE E UM SÍMBOLO DE REPRESENTATIVIDADE, QUE INSPIRA ARTISTAS DE TODAS GERAÇÕES E DOS MAIS DIVERSOS GÊNEROS MUSICAIS.
MUITAS HOMENAGENS E NÃO É DE SE ESPANTAR QUE O NOME DE FREDDIE SURJA EM VÁRIAS MÚSICAS DE OUTROS ARTISTAS. VEM VER A LISTA QUE A ROLLING STONE PREPAROU.
Flying Lotus - “Dead Man’s Tetris”
Gravada em parceria com Snoop Dogg e Captain Murphy, a música retrata a tomada de consciência sobre a morte. E, enquanto os músicos passeiam no plano astral, eles encontram Freddie Mercury.
IDLES - “Danny Nedelko”
A banda homenageou a história de imigração de Mercury, que nasceu na Tanzânia. Com uma mensagem pró-imigração, Joe Talbot canta: “ Meu irmão de sangue é Freddie Mercury”.
Bryson Tiller e The Weeknd - “Rambo (Last Blood)”
“Acabei de assinar um acordo tão grande que é um segredo / Angels da Victoria Secret dançam ao redor de mim por uma razão / Abra suas asas para mim como se eu fosse o Freddie Mercury”, diz a música em parceria com The Weeknd.
Macklemore e Eric Nally - “Ain’t Gonna Die Tonight”
Nos primeiros versos, o rapper diz: “Traga a banda marcial e ligue as luzes do estádio / Eles vão aprender comigo, esta é a nossa igreja da / Vida de um campeão, ugh, tão Freddie Mercury”.
The Killers - “Wembley Song”
A faixa relembra os músicos que se apresentaram em Wembley. “Freddie Mercury e o Queen/ Eu ainda posso ouvir Freddie cantar”, canta Flowers antes de soltar um “day-oh” - similar ao icônico “eh-oh” de Mercury no Live Aid.
Qual o mito por trás dos olhos de duas cores de David Bowie?