Há um ano, a Nickelodeon revelou nas redes sociais que Bob Esponja faz parte da comunidade LGBTQ+. Além deste caso, diversas séries infantis também levam a representatividade para as telas.
Animações inclusivas
Pensando nisso, separamos cinco desenhos de crianças dos anos 2010 com personagens LGBTQ+.
Diversidade
Hora de Aventura
Hora de Aventura mostrou o relacionamento de Princesa Jujuba e Marceline até o episódio final da produção, no qual as duas personagens se beijam.
A Lenda de Korra
Os criadores de A Lenda de Korra, Bryan Konietzko e Mike DiMartino, confirmaram o relacionamento entre Korra e Asami. ‘Não há como negar. Essa é a história oficial,’ escreveu Konietzko.
Steven Universo
A série fez história ao mostrar o pedido de casamento de Ruby e Sapphire. ‘Devemos dizer às crianças LGBTQ+: elas pertencem a este mundo e merecem ser amadas,’ disse a criadora Rebecca Sugar ao EW.
The Loud House
No episódio ‘Overnight Success,’ de The Loud House, podemos ver um casal formado por Howard e Harold, os pais protetores do personagem Clyde McBride, amigo do protagonista Lincoln Loud.
She-Ra e as Princesas do Poder
A série acompanha Adora e Catra, que têm um relacionamento amoroso. ‘É uma responsabilidade criar uma mídia para crianças que mostre essas questões como normais,’ disse a criadora Noelle Stevenson.