Bom, a resposta para esta pergunta não é tão simples, ainda mais quando falamos do universo da ficção, em que a perspectiva do espectador é facilmente moldada pelo protagonista.
O que é ser um vilão?
Por que serial killers ou ladrões conquistam o público? Talvez o segredo esteja no carisma ou na inteligência fora do comum ou simplesmente no humor.
Como conquistar o público
Além disso, é comum que a origem das falhas dos personagens sejam reveladas, o que pode causar certa empatia no espectador. Pensando nisso, selecionamos cinco séries que nos fazem torcer pelos vilões.
Séries com vilões queridos
Breaking Bad (2008)
Sabemos que Walter White se tornou um traficante para garantir o futuro da família, mas, ao longo da série, ele se envolve cada vez mais no crime e precisa lidar com as consequências dessa escolha.
Peaky Blinders (2013)
Frio e calculista, Thomas Shelby é o líder da gangue Peaky Blinders. Cercados por parceiros e familiares criminosos, ele definitivamente não é um mocinho - mas caiu nas graças do público.
La Casa de Papel (2017)
Como não torcer uma única vez pelos assaltantes de La Casa de Papel? Com carisma, os criminosos não conquistam apenas o espectador, mas os cidadãos da ficção, os quais defendem o grupo na trama.
Lucifer (2016)
Existe vilão com a reputação pior do que Lucifer? Na série da Netflix, o personagem bíblico contraria concepções populares e demonstra ser charmoso, bem-humorado e com o impulso de punir pecadores.
Killing Eve (2018)
Em Killing Eve, não torcemos exatamente por Villanelle, afinal, ela é uma serial killer. Contudo, existe algo que nos faz querer acompanhar a história dela e esperar por mais encontros com Eve.
Além de Thomas Shelby: 7 personagens frios e calculistas da televisão e do cinema