ÍCONE ABSOLUTO DO ROCK UM DOS DOS MAIORES ÍCONES DO ROCK N’ ROLL, LEMMY KILMISTER TORNOU-SE CONHECIDO POR VIVER A VIDA INTENSAMENTE, ALÉM DE CONSTRUIR UM LEGADO INIGUALÁVEL NA MÚSICA, COM O MOTORHEAD.
5 anos sem Lemmy
No dia 24 de dezembro de 2020, Lemmy teria comemorado o aniversário de 75 anos, e no dia 28 do mesmo mês, o mundo completou cinco anos sem o ícone.
O legado de uma lenda
Para celebrar a memória de Lemmy e a contribuição dele na história do rock, a Rolling Stone Brasil selecionou alguns momentos memoráveis da carreira do fundador do Motorhead.
Atravessou uma parede
Na cena inicial do clipe "Killed By Death", Lemmy atravessa uma parede enquanto dirige uma moto.
Se posicionou contra o racismo
EM UMA ENTREVISTA, LEMMY DISSE: "EU NUNCA ENTENDI O RACISMO. EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO VOCÊ PODE ODIAR ALGUÉM SEM NUNCA TER FALADO COM A PESSOA, É MUITO ESTÚPIDO." E AINDA ACRESCENTOU: "EU SÓ TENHO PRECONCEITO CONTRA IDIOTAS".
Ajudou o Twisted Sisters
O vocalista do Twisted Sisters, Dee Snider, chamou o amigo do Motorhead de anjo na Terra, depois de Lemmy ter defendido a banda e consequentemente ajudado eles a fazerem sucessos no Reino Unido.
Foi roadie do Jimi Hendrix
Em uma entrevista, Lemmy contou que foi roadie de Jimi Hendrix, e que certa vez o guitarrista lendário ofereceu à equipe de roadies certas “substâncias”.
"Lemmy é Deus"
O FILME OS CABEÇAS-DE-VENTO, DE 1994, NÃO É EXATAMENTE UMA PRODUÇÃO DIGNA DE OSCAR, MAS FOI RESPONSÁVEL PELA ICÔNICA FRASE “LEMMY É DEUS”, ENTOADA POR FÃS DO MOTORHEAD ATÉ OS DIAS DE HOJE.