Alvo Dumbledore foi considerado o bruxo mais poderoso de todo o mundo mágicoMas, ao longo da saga de J.K. Rowling, ele toma uma série de decisões que são, no mínimo, questionáveis para um diretor de Hogwarts.
Por isso, decidimos relembrar os momentos questionáveis do diretor de Hogwarts, principalmente em relação a Harry Potter. Confira aqui as 5 vezes em que Dumbledore foi completamente irresponsável.
Mesmo com rumores sobre a volta de Voldemort e a busca dele pela pedra filosofal e por Harry Potter, Dumbledore tem a brilhante ideia de guardar o objeto mágico em Hogwarts, a escola em que Harry estuda. Sério?
A Pedra Filosofal
Ok, nós sabemos que a Grifinória é a casa do menino bruxo mais importante mundo, mas favorecer constantemente ela não parece ser uma atitude madura de um diretor de escola.
10 pontos para a Grifinória!
Como diretor responsável pelos alunos, por que raios Dumbledore deixou a escola funcionar normalmente após a abertura da Câmara Secreta e a libertação de um basilisco gigante capaz de paralisar qualquer um com apenas o olhar?
A Câmara Secreta
Dumbledore sempre usou a razão e nunca da violência, mas, como diretor, o trabalho dele não deveria parar por aí. Por que ele permitia que professores, como Severo Snape, insultassem e até mesmo agredissem os alunos? Parece bem antiético.
Os professores
De todas as atitudes irresponsáveis de Dumbledore, a maior de todas é a criação de um plano para conquistar Harry e o usar como arma contra Voldemort. O diretor manipulou o aluno para destruir as horcruxes e para, no final, se sacrificar para salvar o mundo.
Manipular Harry
ou seja...
Por mais que amemos o personagem de Dumbledore, existem algumas atitudes irresponsáveis - e até maldosas - que simplesmente não podemos ignorar.
4 problemas de Hogwarts que fazem a gente repensar o sonho de ser bruxo