Músicos adoram colocar easter eggs nos clipes, muitas vezes, inspirados em filmes - desde longas no estilo Sessão da Tarde até obras de grandes diretores, como Sofia Coppola.
Música e cinema
Iggy Azalea, Ariana Grande, Jonas Brothers e The Smashing Pumpkins são alguns adeptos dessa prática. Confira nossos videoclipes favoritos que fazem referência a grandes produções.
Do pop ao rock
Shawn Mendes e Zedd - 'Lost in Japan'
'Lost in Japan' é inspirado no filme Encontros e Desencontros (2003), da diretora Sofia Coppola. O próprio nome da música faz alusão ao título original do longa, Lost in Translation.
Iggy Azalea e Charlie XCX - 'Fancy'
Iggy Azalea reviveu uma das personagens mais populares da cultura pop, Cher Horowitz, de As Patricinhas de Beverly Hills (1995), em 'Fancy' ao lado de Charli XCX, que interpretou Tai Frasier.
Ariana Grande - 'Thank u, next'
Em 'Thank u, next', Ariana Grande encenou quatro filmes clássicos dos anos 2000: Meninas Malvadas (2004), De Repente 30 (2004), Legalmente Loira (2001) e As Apimentadas (2000).
Jonas Brothers - 'What a Man Gotta Do'
Neste clipe, Nick e Priyanka Chopra fazem uma cena de Negócio Arriscado (1983). Já Joe e Sophie Turner relembram Grease (1978), enquanto Kevin e Danielle revivem Digam o Que Quiserem (1989).
The Smashing Pumpkins - 'Tonight, Tonight'
The Smashing Pumpkins voltou no tempo e homenageou um dos maiores cineastas da história, Georges Méliès, com o clipe de 'Tonight, Tonight', apresentando uma versão do filme Viagem à Lua (1902).
Anavitória e Duda Beat - 'Não Passa Vontade'
Em 2020, Anavitória lançou 'Não Passa Vontade' com Duda Beat, em que representaram seis filmes clássicos do cinema, desde Os Excêntricos Tenenbaums (2001) até As Vantagens de Ser Invisível(2012).
gifs: VIA TENOR texto: Julia Harumi Morita e Mariana Rodrigues EDIÇÃO: flávia alessandra