Billie Eilish viveu um ano histórico Depois de dominar as paradas musicais com o disco When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, a cantora foi oficialmente consagrada artista revelação na última edição do Grammy.
E tudo isso antes de completar 19 anos! Por isso, a Rolling Stone Brasil separou os seis momentos mais marcantes da carreira da artista em 2020. Confira:
Grammy 2020
Billie começou o ano com uma conquista histórica. A artista se tornou a primeira mulher e a pessoa mais jovem a ganhar todas as categorias principais do Grammy no mesmo ano.
"No Time to Die"
Em fevereiro, Billie divulgou a música tema do próximo filme de James Bond. Composta ao lado do irmão Finneas, a canção também vem acompanhada de um marco histórico, pois a cantora foi a mais jovem a gravar uma música para 007.
Turnê Where Do We Go?
Em março, Billie fez as primeiras apresentações da turnê mundial Where Do We Go?, que anunciou dois shows no Brasil. Infelizmente, não foi possível completar a turnês devido à pandemia.
Singles
Durante o período de isolamento social, Billie continuou produzindo músicas. Em junho, a cantora lançou “My Future” junto ao clipe em formato de animação. Já em novembro, ela divulgou “Therefore I Am”.
Grammy 2021
Billie recebeu quatro indicações para o próximo Grammy: Performance de Pop Solo, Música do Ano, Gravação do Ano por “Everything I Wanted”, e Música Escrita para Mídia Visual por “No Time to Die”.
Documentário
Para fechar o ano, Billie anunciou a produção de Billie Eilish: The World's a Little Blurry, um documentário sobre a trajetória da cantora. Dirigido por RJ Cutler, o longa será lançado em 2021, pela Apple TV+.
8 coisas que você talvez não saiba sobre Billie Eilish, o fenômeno pop