Apesar de ser jovem, Anya Taylor-Joy participou de grandes produções como Fragmentado, A Bruxa e Emma, e ganhou reconhecimento mundial. Confira seis curiosidades sobre a atriz:
Origens
Nasceu em Miami, nos Estados Unidos, mas logo se mudou para Buenos Aires, Argentina, onde aprendeu a falar espanhol. Aos seis anos, mudou-se para a Inglaterra, onde passou a adolescência.
Começo da carreira
A primeira audição da carreira foi para interpretar a jovem Angelina Jolie em Malévola - também foi a primeira experiência com rejeição e ‘chorou muito’ após não ser aprovada para o papel.
Primeiro beijo
O primeiro beijo foi aos 14 anos em uma cama elástica e descreveu como ‘perfeito.’ Nas telas, teve a experiência com James McAvoy, que interpretou seu sequestrador em Fragmentado.
Inspiração
Saoirse Ronan é uma das maiores inspirações para a atriz. Era um ídolo de infância pelo papel em Um Olhar do Paraíso. As duas se conheceram em 2016, no aniversário de Anya.
Maior medo
Apesar de não ser claustrofóbica, um dos medos irracionais de Anya são portas giratórias. Fica preocupada com não conseguir atravessar a tempo e tem medo de se machucar.
Papel dos sonhos
Se pudesse interpretar qualquer papel do cinema, Anya escolheria Penny Lane, de Quase Famosos. Inspira-se no estilo de vida livre da personagem eternizada por Kate Hudson.
Por que Anya Taylor-Joy chorou quando se viu em A Bruxa pela primeira vez?