Uma vertente bem específica dentro do gênero de filmes de terror, que vai muito além de contar com monstros medonhos, e com certeza segue o caminho oposto do tipo de terror que tem como antagonista algum ser que nunca é revelado.
O QUE é body terror?
É assim que esses filmes causam impacto: com corpos se contorcendo e deformando até virarem algo vindo do fundo dos piores pesadelos, mas sem deixarem para trás algumas características humanas.
A deformação do que existe em algo grotesco que não existe
Lançado em 1983, esse filme foi dirigido e escrito por David Cronenberg, um dos principais diretores do gênero do body horror.
videodrome
De 2016, esse é o filme mais recente da lista, e mostra a relevância e a potência do body horror até hoje. O longa foi escrito e dirigido pela dupla Jeremy Gillespie e Steven Kostanski.
the void
Clássico absoluto e atemporal, esse filme de 1982 estrelado por Kurt Russel tem direção assinada por ninguém menos que John Carpenter, um dos maiores mestres do terror.
o enigma do outro mundo
Considerado um clássico cult, essa produção japonesa de 1989 adiciona metal às clássicas deformações presentes no gênero, elevando o nível do absurdo a um novo patamar.
tetsuo: the iron man
Escrito, dirigido, editado e produzido pelo cultuado cineasta norte-americano David Lynch, esse longa se tornou um clássico, mas que até hoje coleciona opiniões polarizadas: há quem considere péssimo, há quem considere genial.
eraserhead
Escrito e dirigido pelo aclamado autor Clive Barker, esse é o primeiro de um total de 10 filmes derivados do universo dos seres perversos e inesquecíveis conhecidos como cenobites.
hellraiser
Selecionamos trailers e momentos assustadores desse 5 filmes imperdíveis para quem ama body horror.