Nicole Kidman começou a carreira profissional em 1983, mas alcançou notoriedade apenas em 1989, com o suspense Dead Calm. Desde então, a atriz participou de diversos filmes icônicos.
Potência e diversidade
Kidman é conhecida pela potência da atuação, assim como diversidade dos trabalhos. Protagonizou De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick, mas também viveu Satin em Moulin Rouge.
Filmes icônicos
Em homenagem à Nicole Kidman, a Rolling Stone Brasil listou 6 filmes icônicos da carreira dela. Confira:
Flertando - Aprendendo a Viver (1991)
O filme de 1991 foi aclamado pela crítica. A produção acompanha um romance entre dois adolescentes que precisam combater o racismo e as políticas excludentes da época.
Um Sonho sem Limites (1995)
Baseado na história de Pamela Smart, o filme acompanha Suzanne Stone, uma repórter que sonha em ser âncora do noticiário - e quando sente que seu marido está atrapalhando seus planos, decide matá-lo.
Reencontrando a Felicidade (2010)
A produção acompanha um casal que luta para se reestruturar após a morte do filho aos 4 anos. Pelo papel da mãe enlutada, Nicole Kidman foi nomeada ao Oscar de Melhor Atriz em 2011.
De Olhos Bem Fechados (1999)
Em De Olhos Bem Fechados, um marido parte diversas situações eróticas em busca de saciar um desejo que vem à tona após a esposa admitir ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso.
Os Outros (2001)
O filme de terror acompanha Grace, uma mulher devota que aguarda com os filhos o retorno do marido dos campos de batalha e passa a testemunhar alguns acontecimentos inusitados.
Moulin Rouge (2001)
Inspirado em diversas óperas, o filme retrata Christian, um jovem que, em 1899 se atrai por uma boate parisiense, a Moulin Rouge. Na trama, o poeta se apaixona por Satin, estrela da casa.
4 motivos para assistir The Undoing, minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant